domingo, 12 de junho de 2011

amizade verdeira





Relutei para postar alguma coisa hoje – nessa data tãoooo especial – pois é inevitável, 99% dos blogs q atualizam alguma coisa hoje, falam sobre como o amor trás felicidades ou sobre decepções amorosas...

Todos os meus post são espontâneos, estou em casa e do nada resolvo escrever sobre determinada coisa..(por isso q muitos deles são um poço de besteira)
E hoje, estou afim de escrever sobre relacionamentos.. mas não vou me prender aos namoros.. vou mais longe.. pretendo escrever sobre a “amizade”, afinal:
http://umpontoazul.files.wordpress.com/2007/04/amizade.jpgExiste relacionamento mais confiável do que amizade?
Existe um pilar mais essencial no nosso dia-a-dia?
Existe alguém que consegue viver uma vida feliz sem amigos?
Existe algum relacionamento benéfico q não tenha começado com uma amizade?
Existe obra melhor de Deus do que duas pessoas poderem confiar cegamente uma na outra?

Curiosamente a amizade consegue andar em harmonia com outros sentimentos..
Por exemplo :
 um homem e uma mulher podem se amar muito,entretanto só existe confiança mutua se eles tiverem uma amizade... não é difícil ouvir a frase “minha melhor amiga, é meu esposa” ou “meu melhor amigo é meu namorado”
você pode até dizer que confia no seu par... mas SEMPRE tem aquela historia, aquele detalhe, que você prefere não falar. As vezes simplesmente para evitar uma briga desnecessária ou até mesmo por que, não se sente a vontade para falar sobre determinado assunto.
Curiosamente com nossos verdadeiros amigos esse receio não existe.. nós falamos sobre tudo, e não a vergonha nem recriminação.. eles sim são pessoas q sabemos q podemos contar... afinal, o dia que brigar com o/a namorado/a são eles que iram secar suas lágrimas.. certa vez li uma frase q gostei muito “verdadeiros amigos não são aqueles q enxugam suas lágrimas, e sim são aqueles q não as deixam cair  

Ta ta .. amigos são tudo de bom (os verdadeiros lógico) mas será q existe a tão aclamada  amizade eterna” ?!?
http://m.orkutnow.com/pt/recados/amigos-para-sempre/amigos_sempre8.jpg
O ser humano é falho, então todo relacionamento q ele possa ter com outros seres humanos é falho ao quadrado!.. pode parecer tudo muito bom, quando de repente, as mascaras caem e começam a aparecer os monstros de baixo da capa..
Lógico q existem vários exemplos de pessoas q foram amigas até a morte, do mesmo jeito q existem pessoas q ficaram casadas até o ultimo suspiro de uma das partes.. mas não quer dizer q sempre foi tudo perfeito né?
Não to dizendo q amizade verdadeira tem q ser tudo perfeito... pq se não, eu estaria dizendo q não existe amizade verdadeira.. e eu acredito que duas pessoas possam ser amigas “eternamente” ou melhor, até q a morte as separe...
Mas sinceramente.. de todas as frases q eu leio sobre amizade.. a que eu mais me identifico e consequentemente mais concordo é:
meu melhor amigo, é aquele não se separa de mim por nada!pode estar chovendo, fazendo frio ou sol... podemos estar com fome ou cede...  podemos estar doentes ou velhos.. ele SEMPRE estará lá, FELIZ e me apoiando... em suma, meu melhor amigo... é meu cachorro” 
  http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/25B4/33F7/0125/C2B1/F957/7206/sempre%20ao%20seu%20lado.jpg

8 comentários:

  1. meu caro, vou ter que discordar em uma coisa com vc... o texto diz que ninguém pode ser feliz sem ter amigos, mas eu digo que a maior parte de nós não temos amigos... pois muitos daqueles que chamamos de amigos, são nossos colegas...




    \tâo aki retribuindo comentário, mto obrigada, pessoas como vc são a essência para a existencia do meu blog



    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    visita o meu blog? me dá esse prazer ;)

    ResponderExcluir
  2. A amizade é um amor que nunca morre. Acho que a causa de muitos casais se separarem, é a falta da amizade né? Um casamento, pra durar, tem de ter também confiança, ou seja, ele deve adquirir algumas das propriedades da amizade. Mas na maioria das vezes não é isso que fazemos né... O ser humano esquece que como você disse, somos falhos, e a questão é que sempre vamos decepcionar alguém. Nem sempre por intenção, mas é que erramos né? Devemos estar abertos às decepções e saber perdoar quem nos decepciona, reconhecendo, claro, que podia ser nosso o erro. Se alguém quer mesmo ter um amigo que nunca o decepcionará, que confie num cachorro (como você disse), ou em Jesus. Mas ainda prefiro Jesus... Ele não faz "au- au" e cá entre nós, queria muito entender os "aus-aus" dos cachorros :/ AUAUHUHAUHA

    Não vou dizer que ficou ótimo seu post, se não vai vir você dizendo que tô puxando saco =)
    Ficou horrível aldo! UAUHAHUAHUAHUHUA

    Até a próxima! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amizade... Concordo com você, precisamos ter amigos sim. Temos muitos colegas, mas amigos são poucos e especiais. Amigos é a família que escolhemos (:

    ResponderExcluir
  4. Sua espontaneidade é louvável. Contudo eu tenho uma pergunta, quando vc afirma: "entretanto só existe confiança mutua se eles tiverem uma amizade...", vc está se baseando eu que. Vc realmente tem uma fonte confiável o suficiente para afirmar uma restrição dessa magnitude?

    http://somosprogramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que sucesso hein Aldinho?. Adorei o post,meadd no msn,clike em meus contatos.
    bjs *-*

    ResponderExcluir
  6. Quem tem amigos tem tudo.
    Embora eu concorde com o segundo comentário; muitas vezes nós nos enganamos com os 'amigos', mas enfim, isso faz parte da vida. O post ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  7. É, realmente os cachorros são bons amigos. Mas jamais poderão substituir a amizade de uma pessoa. Uma amizade verdadeira é aquela qua não tem cobraças, obrigações, naada disso. Uma amizade é muito maior do que podemos imaginar. Quem foi que disse que para confiar em um amigo é necessário estar frente a frente com ele pelo menos uma vez? A amizade verdadeira a gente sente, exitem AMIGOS que até o momento não tiveram a oportunidade de estar frente a frente, e isso não quer dizer que essa amizade deles não há confiança, ou é uma amizade que por qualquer coisinha vai por água abaixo, pelo contrário, é uma amizade contruída sobre rocha e não sobre areia. O amor de amigo é muito valioso.

    Bjs

    Paula
    http://dedindeproza.wordpress.com

    ResponderExcluir