terça-feira, 21 de junho de 2011

sua nação te merece?


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZHlI1w90VTA0L6kW_hFZ_mu-X4uSDb0sAvj3nb3_JUYUOKy5FFOZiVbKLe2BKwhpTjuvalI05PqhZSE4P97OFE5cYM6rRciDnz7VkNHj65XCdzEM63Thsri12AKpHzCYrJ1ztlLMzqExS/s400/primeira+bandeira.png
(você queria que ainda fosse assim?)


É impossível falar de nacionalismo e não citar a nação americana como um todo. No dia da independência todos estados realmente param e prestigiam a nação que os acolhe nos momentos de maior dificuldade e lhe da prazer em dizer “ SOU AMERICANO
E você querido brasileiro/a, o que estava fazendo no ultimo 7 de setembro (para quem não sabe, esse é o dia da independência do Brasil).
Se esse fosse um texto americano, seria considerado um ultraje eu colocar entre parêntese qual fato ocorrera nessa data que marcou o milênio.Mas aqui é o Brasil né?
O ditado “sou brasileiro e não desisto nunca”, deveria ser :“sou brasileiro e não desisto nunca de tentar me tornar um americano
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNYDbfTM9bRyCECEUcQv7xDfVRvxSOWk0c3S04he5DK0Ig3Qxb2_C2dLH2X8_CF_N8GSu3UQoAn5YPcEpJEMqrok9LyuOoIb-R-X1WP3sNPDVeEx0QHkDDjwz5WkJizHm5AYjQJ199ydI/s1600/brasil-e-eua.jpgSe alguém te der uma passagem para ir a qualquer lugar dos E.U.A e uma para qualquer lugar do Brasil, qual que você escolheria?
Tachados de idiotas seriam aqueles q escolhessem o Brasil. Mas não ousem fazer essa mesma pergunta para os americanos, por que sem pensar duas vezes escolheriam na nação deles.
Alguém pode vir até mim e dizer : “mas é lógico! A América é 50 mil vezes melhor do que o Brasil
E eu lhe digo “ você está certo! É muito mais fácil fugir do que acolher sua nação nesse momento de dificuldade e dar o prazer à ela em dizer “ELES SÃO BRASILEIROS
São as pessoas que fazem a nação! Antes de ter orgulho em dizer que é patriota, faça sua pátria ter orgulho de você!

6 comentários:

  1. é... de fato essa é a realidade. Os brasileiros falam e falam que o Brasil é isso ou aquilo, mas o que temos feito pra mudar isso? Como você disse, são as pessoas que fazem a nação! Muito bom o post, se quiser uma seguidora e mais comentários nos próximos posts é só me seguir, ser humano! (aauauhahua) beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a frase: “sou brasileiro e não desisto nunca de tentar me tornar um americano”.
    A história de independência dos EUA é sem dúvida maravilhosa, e brilhante. Contudo, eu concordo com vc, o que precisamos é de brasileiros dispostos a dar a cara a tapa pelo Brasil, pela sua soberania, e principalmente pelo povo. Viva la revolucion.

    Novos textos
    http://somosprogramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Os brasileiros são nacionalistas apenas na copa do mundo e nada mais.

    ResponderExcluir
  4. "Os brasileiros são nacionalistas apenas na copa do mundo e nada mais."
    _______________________________
    Na copa eu me torno Holandes =)

    Brasil está longe de tanto patriotismo, não merece nem um pouco!

    ResponderExcluir
  5. agora vc tocou numa verdade profunda... brasileiro só se lembra que é brasileiro na copa e carnaval .!



    \tô aki retribuindo comentário... já que vc reclamou ki eu sempre falo a mesma frase, hoje vou mudar, rs "Aldinho, é um prazer intenso, contagiante e selvagem ter sua visita ao meu blog" obrigada! rsrs



    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    visita o meu blog? me dá esse prazer vai ;)

    ResponderExcluir