sábado, 18 de junho de 2011

Retrospectiva volume MIL.


Em primeiro lugar gostaria de agradecer as 1000 visualizações q esse blog alcançou em apensa 1 MÊS! E juntamente agradeço a todas as pessoas q comentam e me dão incentivos para continuar com ele.
Em segundo lugar (mas não menos importante) gostaria de agradecer ao João Pedro por ter feito para mim esse novo design do blog. (não esqueça de votar na enquête ali do lado dizendo o que achou --->)

Acho que seria bem legal fazer uma retrospectiva de tudo que aconteceu até ser alcançado as MIL visualizações.. e se der certo isso aqui, quando chegar a dois mil (se chegar) eu faço outra...

Comecei meu blog de uma forma simples, sem saber muito bem o que é e para que exatamente servia, tentei colocar na primeira postagem (www.ideialdas.blogspot.com/2011/05/apresentacao.html) algum motivo plausível para estar criando-o, não consegui, acabei mudando de assunto involuntariamente e terminei falando sobre orkut X facebook..  
Recebi 147 visitas e apenas UM comentário. Nele Bruno Cezar (www.pensandoparaviver.blogspot.com) dizia q minha opinião foi precipitada e infundada, porém, iria me seguir na esperança de que “tenham coisas úteis e interessantes, dentro dessa caixola”

Foi uma experiência totalmente diferente... foi a primeira vez q coloquei algum texto de minha autoria exposto aos olhos de “qualquer um”.E já comecei levando uma critica violenta e paradoxalmente ganhando o autor como seguidor.Assim a curiosidade de novos resultados me atiçou e fiz a segunda postagem

Minha segunda postagem(www.ideialdas.blogspot.com/2011/05/sem-estresse)   até hoje não sei muito ao certo o que eu quis dizer, eu queria deixar claro que poderia colocar qualquer tipo de assunto aqui, mas não era para as pessoas esperarem muito dos textos..
Dessa vez recebi 108 visitas, o que me frustrou, já q foi um numero inferior a primeira postagem.. recebi mais uma vez apenas UM comentário.. dessa vez do thiago (www.paraagloriadedeus.blogspot.com) q me estimulou completamente a continuar no escrita do blog.. lá ele dizia “ri pra caramba com seu jeito amedrontado de escrever as primeiras postagens”

Fiquei feliz por ter conseguido passar alguma coisa para alguém... ta q passei medo e insegurança mas passei alguma coisa!! e me deu animo e criatividade para escrever mais um post

O terceiro, foi talvez o post mais importante para meus estímulos de "blogueiro" (www.ideialdas.blogspot.com/2011/05/05h45min-acordo-550-levanto-da-cama-555) apesar de ter esquecido de colocar um titulo no texto.. falei sobre a rotina.. foi o texto mais organizado até então... foi o texto q colori as letras, e consegui figuras q tivessem “um pouco” haver com o conteúdo do texto. mas o que realmente me estimulou foi o fato de duas coisas distintas acontecerem, ganhei fãs e pessoas q não gostaram do blog.. Gustavo foi até meu orkut e me mandou um scrap dizendo q gostou muito do conteúdo do texto.. e meus colegas de classe disseram que o odiaram..  essa situação colocou uma duvida na minha cabeça: se eu fizesse outro texto, qual seria a reação deles?

Até hoje o Gustavo vai a minha pagina de scraps e elogia meus textos, e agradeço muito a ele.. e o pessoal da minha sala se superam cada vez mais com as criticas, e agradeço muito a eles... pois é o sal misturado com o açúcar q me anima de escrever sempre mais e mais.

Depois de receber apenas 105 visitas no texto q julgava ser o melhor... resolvi falar sobre um assunto q muitas pessoas não iriam gostar, mas eu me sentiria bem falando sobre ele e não estaria fazendo mais do que minha obrigação (afinal, falar sobre Deus é obrigação de qualquer cristão) e de quebra ainda deveria aumentar o numero de visitações. Lá o Bruno Cezar (www.pensandoparaviver.blogspot.com) voltou a comentar no meu blog.. e disse as seguintes palavras “Fico feliz em ver você com esse blog!”

Tive apenas 126 visualizações.. mas tive a sensação de dever cumprido ao me tornar um mensageiro do Senhor... e ainda por cima fiquei feliz ao ver que bruno não estava errado, realmente tem coisas interessantes dentro da minha “caixola” e o melhor de tudo, ele voltou para dizer “EU DISSE

Na quarta postagem (www.ideialdas.blogspot.com/2011/05/pre-conceito) pensei: todo mundo já falou sobre restart.. por que não posso falar também?

Foi um fracasso tive apensa 65 visualizaçõe.. porém, pela primeira vez duas pessoas que não estavam na minha lista de amigos do orkut comentaram.. q foi a rubi (www.allclassics.blogspot.com) e a aninha (que o perfil não está mais disponível) e foi esse post q marcou o inicio das minhas divulgações em comunidades do orkut.

Maio começou bem, na minha quinta postagem q falei sobre ligação na madrugada (www.ideialdas.blogspot.com/2011/06/ligacao-na-madrugada) bati meu recorde com incríveis DUZENTAS E VINTE E DUAS visualizações... e tive os altíssimos VINTE E SETE comentários.... mas de todos os comentários teve unzinho q me chamou mais a atenção... foi d... (daqui a pouco eu conto de quem foi)

Com o orgulho em alta e com um numero legal de seguidores resolvi fazer uma homenagem aos ídolos nacionais a LEGIÃO URBANA..

Apesar do post ter ficado bem arrumado e o conteúdo ter ficado bem legal (www.ideialdas.blogspot.com/2011/06/homenagem-legiao-urbana) ao ponto das pessoas q criticavam elogiarem ou se calarem.. recebi apenas 89 visualizações e 9 comentários.. mas mais uma vez.. teve um que me chamou a atenção.. e por acaso, foi da mesma pessoa...

Depois de uma decepção q tive com um grande amigo meu, resolvi fazer um texto sobre amizade verdadeira (www.ideialdas.blogspot.com/2011/06/amizade-verdeira) não sei quantas pessoas acessaram porque esqueci de anotar os números na próxima.. só sei de uma coisa, tive 8 comentários somente, porém, mais uma vez a “pessoa” marcou presença lá..

Como a minha postagem de “ligação na madrugada” foi a que tive mais comentários e visitas.. resolvi fazer mais uma do gênero “coisas que podem acontecer com você” e mostrei como ônibus lotados podem ser bons (www.ideialdas.blogspot.com/2011/06/viva-os-onibus-lotados) – lá q consegui chegar aos incríveis números de 1092 visualizações e 18 comentários..
E adivinhem? Aquela “pessoinha” comentou de novo...
E vocês não vão acreditar... depois ela foi até os textos de religião,rotina e esclarecimento e COMENTOU TAMBEM..
O nome dela? Ah nome dela é...
(pouxa, acabou o espaço para eu escrever.. numa próxima postagem quem sabe eu não divulgo o blog dela? )

7 comentários:

  1. É bacana ver como blogs se desenvolvem, saber a história deles e tal. Pra mim, a forma como seu blog repercutiu por aqui, se chama sucesso. É difícil ver um blog que em apenas um mês conseguiu tanto. Não falo só de visualizações e seguidores, mas também dos leitores, do reconhecimento deles em relação a qualidade de todos os seus textos. É, parabéns aldo! Em breve já serão dois mil rsrs
    ps: to curiosa pra saber o nome da tal blogueira. Seria alguma ruiva? (piadinha básica) uhuhauhahuauh beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, cara! Vida de blogueiro não é fácil ;)

    ResponderExcluir
  3. Ufa, achei que não iria terminar de ler, ;D
    pois é, blog é um vicio que faz beem. ;X

    ResponderExcluir
  4. Olá! Muito obrigado pelos constantes comentários no meu blog, vou relacionar o seu lá tá? Gostei mto! Que ele continue fazendo mto sucesso! Abraços :]

    ResponderExcluir
  5. Imaginaaaa ;D
    sortee sua que eu gosto de ler.
    hehe
    bjos querido ;*

    ResponderExcluir
  6. Fico super feliz por fazer parte do desenvolvimento do teu blog. Espero que no próximo 'Volume Mil' eu também esteja presente.

    Obrigada pela citação e parabéns pelo blog.

    Sucesso!

    ResponderExcluir