sábado, 14 de maio de 2011


05h45min - acordo
5:50 - levanto da cama                                             
5:55 -  tomo banho (gelado! Independente do frio)
6:20 -  tomo café da manhã (na verdade é mate-leão da manhã)
6:35 - saio de casa
6:42 - chego ao ponto
6:45 - pego o ônibus
7:05 - chego ao centro de Niterói
7:10 - pego as barcas
7:23 - chego ao centro do rio
7:24 - inicio da minha caminhada contra o tempo
7:45/7:48 - chego a ETAM (sendo q só posso entrar até as 7:50)
Saio da aula cada dia um horário diferente, pego as barcas ou o 100 até Niterói, vou para casa direto ou passo no Niterói shopping antes.

  

Não importa a hora q eu saia, não importa o que farei depois, sei exatamente (ou quase) quanto tempo demorarei... será q sou algum mutante? Será que sou dono do tempo? Será que sou um jumper?

NÃO! (ahhh eu queria ser um jumper =/ ) simplesmente faço parte da grande parcela mundial que caiu na (velha e mal humorada) ROTINA!!
 Tenho apenas 18 anos e estou cometendo a ousadia de dizer que tenho uma vida rotineira! Será q só podem falar isso os engravatados que ficam enjaulados em seus escritórios com papeis até o pescoço?

SOMOS ESCRAVOS DA ROTINA! (participação especial na criação dessa frase: Clovis Muniz) TODOS em algum momento da vida irão sentir a tristeza da rotina, entretanto devemos bolar métodos para enganar a velha! Coisas simples podem mudar sua forma de ver o dia-a-dia, desde trocar a rota para o trabalho/escola à mudar os ciclos de amizade e saídas, afinal, até nas saídas é possível cair na rotina (mais difícil, mas não impossível)
A pouco tempo comprei um livro para minha mãe intitulado de “ parem de falar mal da rotina”, admito que além de achar o titulo super criativo (você sabia q o Word não conhece a palavra “super”?)... voltando...  além de achar o titulo bem criativo comprei-o porque a peça , de mesmo nome e autora, foi aclamada pelo publico e achei (erroneamente) que o livro seria bom.
Foi uma decepção! Notei que minha mãe não leu o livro todo e peguei para conferir... percebendo assim a chatura que era!
Como um livro que fala sobre uma das coisas mais chatas pode ser chato? Será que tudo relacionado a esse assunto nos deixa mal humorados? Será que realmente estamos fadados a ser eternos escravos da rotina?
Por um segundo pensei em fazer uma observação; nela eu diria que as pessoas endinheiradas não sofrem com esse problema, já que, se a “mal humorada” os encontrar basta pegar o dinheiro e ir viajar. Todavia, bem ou mal, o ato de viajar viraria uma rotina.
E acho que (sem querer querendo) esse é exatamente o ponto que eu queria tocar. A rotina nos persegue e não adianta fugir! Então basta nós virarmos e irmos de encontro a ela! (lembrando sempre de fazer isso da forma mais prazerosa possível)
Ou vocês realmente acham que o carinha que lê historias para idosos não está numa rotina? Ou que o policial que sobe o morro é “inrrotinavel” (o Word sublinhou essa palavra, por que será?)
A grande e simples maneira de transformar a velha mal humorada em um bebe dorminhoco é fazer tudo que tem que ser feito e acrescentar coisas que o deixe mais feliz, e no final das contas, a rotina estará lá (SEMPRE estará) mas você nem irar notar!!
E se você está com sua agenda lotada e não vai conseguir “acrescentar” nenhum programa prazeroso a sua agenda, CUIDADO, reveja sua forma de viver a vida, pois quem convive com uma velha mal humorada TODOS OS DIAS acaba se tornando uma/um.


(alguem pode me ajudar POR FAVOR a trocar a foto da salada dali de cima?)


(obrigado a “Postadores: Thiago, Bruna e Edilaine Gerenciador: Thiago S. Viana” por terem comentado no texto anterior,agradeço tambem as 255 pessoas que já clicaram no link(não quer dizer que tenham lido).. e ao meu pai por ser a única pessoa que lê todos meus textos até o fim! ps: ele não comenta pq não tem uma conta no google ta?)


Cruj cruj cruj xau xau!  

4 comentários:

  1. Fala ae meu caro Aldo!
    Gostei muito do texto, realmente rotina é uma chatice, mas têmm cura rsrsrsrs
    O dia que vc encontrar ae me conta tá!
    Por enquanto só encontrei paliativos! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    By Leonardo

    ResponderExcluir
  2. fala aldoooooo,gostei muito do tema abordado e de como vc o abordou ... Mas,o fato é q -na minha humilde opinião- não tem como vc livrar-se da rotina,mas sim torna-la mais agradável,fazendo coisas q vc gosta com pessoas q vc gosta.Beijunda e nos vemos no próximo capitulo nesse mesmo local e nesse mesmo horário...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. aldinhoooooooooooo tssss...
    isso é um absurdoooooooooooooo!!!
    shAUSHushSU
    tá escrevendo bem em..
    rs
    a rotina é mesmo uma coisa cansativa e IMPOSSÍVEL de se eliminar!
    mais ou menos o q tu disse aí!rs

    ResponderExcluir
  4. Você acorda quinze minutos mais tarde que eu, hum* haha Sabe que eu gosto de rotina? Antes eu tinha uma rotina, mas minha vida ta tão doida, que eu não tenho mais uma rotina! E eu sinto falta de ter uma :/ Em compensação, quando eu tinha, vivia correndo pra dar tempo de fazer tudo que tinha, eu reclamava e clamava por "férias" daquele rotina. É... vai entender. uauhahuahuauh

    ResponderExcluir