quinta-feira, 19 de maio de 2011

por que ir a igreja?


 Sempre tive duvidas sobre qual era o intuito da religião.. simplesmente não a entendia, e achava q era algo que com o tempo iria ser totalmente descartável.. afinal “jesus não tinha religião”  (inclusive esse é um argumento q usei muitas vezes para justificar minhas faltas a cultos e células...)
Certa vez estava lendo uma reportagem q dizia que na Europa as pessoas de lá estavam cada vez  menos indo as igrejas, porém, a religiosidade delas estava aumentando.. e aquilo me deixou intrigado, era NA Europa que isso estava acontecendo! (não num paizinho qualquer )
Com o tempo comecei a dizer q ia para os cultos como se tivesse indo para uma aula.. (de alguma matéria q não fosse matemática nem física, se ñ iria durmir) iria me sentar,  prestar atenção no q o pastor estava falando, e poderia concordar ou descordar, mas em todos os casos seria uma forma de aprendizado..
(Na páscoa, fui a um acampamento que mudou radicalmente minha forma de pensar.. )

Não vejo mais o dia-a-dia como o dia-a-dia, vejo como uma constante batalha, e a todo momento estamos expostos a diversos tipos de tentações e pensamentos q só nos fazem distanciar de Deus.
Imagino tudo como se fosse uma corda bamba.. de um lado estão os anjinhos com seus arco e flechas querendo proteger.... e do outro estão os diabinhos com tridentes querendo machucar...  as pessoas q não acreditam em Jesus cristo como seu senhor e salvador, estão atravessando constantemente essa corda bamba.. e infelizmente muitas vezes caem, e não conseguem se levantar.
O cristão, também atravessa constantemente essa corda bamba, a diferença é que quando atravessamos estamos vestidos da armadura do senhor, e muito bem armados para essa guerra q já foi vencida uma vez e está prestes a ser vencida de novo.
A nossa arma é a bíblia dela tiramos versículos e ensinamentos q fazem o inferno tremer,
 e a nossa fé é nossa armadura...  quanto mais crermos mais inatingíveis seremos!
O recém convertido está com sua armadura brilhando, agradecendo a Deus por cada suspiro e cada segundo de sua vida, entretanto, a arma dele não passa de uma faquinha sem serra...(só serve para passar manteiga no pão) afinal, os versículos q ele sabe são aqueles de pára-choque de carro.. os louvores somente os mais animados e muitas das vezes não sabe nem como começar uma conversa com Deus..
E é justamente nessa hora, q entra o papel da igreja.. enquanto o recém convertido está lendo seus primeiros versículos da bíblia, ou seja , amolando sua faquinha; o diabo não descansa e continuar a atacar, talvez até mais forte do que nunca, só para TENTAR desviar mais uma vez aquela alma(uma vez que pode vir a ser a ultima).A diferença é que q dessa vez a pessoa não está sozinha, junto com sua crença em um Deus todo poderoso vem de brinde uma família, estou falando.. da igreja.
Freqüentando cultos,reuniões e até mesmo convivendo com pessoas q temem a Deus, o recém convertido pode se concentrar em adorar a Deus e se aproximar dele, sem medo.. pois alem de ganhar uma família, voce ganha amigos e verdadeiros guarda-costas.

Por fim, alguém pode me perguntar... “e se eu já for convertido a tempos?, "se eu já souber a bíblia de genes a apocalipse de có e salteado?" "então eu não tenho mais necessidade de freqüentar a igreja..."
Então eu lhes digo... até o pastor em mais comunhão com Deus, passa pela “corda bamba”. ta q ele tem um lança míssil contra o diabo e cada palavra que ele fala é um terremoto no inferno. Que a armadura dele é igual a de cavaleiros medievais tudo tampado e dificilmente alguma coisa passa.. mas vejam bem... dificilmente não é nunca...
Até ele está exposto as tentações q o mundo nos oferece.. até ele precisa de uma família, e digo mais, muitas vezes, uma pessoa com uma faquinha sem serra consegue protege-lo melhor do q se ele continuar na batalha sozinho..
Ou seja, todas as conclusões que eu ATUALMENTE tiro sobre a religião convergem em ponto, e esse ponto diz : que é na casa do senhor que acharás abrigo contra as coisas mundanas e será aceito da forma que é por uma familia q  NUNCA te abandonara.

(Se de alguma forma esse texto lhe trouxe alguma reflexão sobre o dia-a-dia ou sobre a importância da fé... assista esse vídeo:)

 OBRIGADO DEUS POR PERMITIR QUE EU PASSE ESSA MENSAGEM PARA TODAS AS PESSOAS QUE VISITAM O BLOG.

(obrigado tambem ao leo,miguel,josue por terem comentado aqui no blog..  agradeço ao gustavo por sempre estar dando uma moral aqui tambem =)... e não posso me esquecer de luisa q me incetivou a excluir o blog e pular da janela de um predio MUITO alto... e lógico... obrigado pai por mais uma vez ter sido a unica pessoa q leu o texto até aqui e viu o video... e mesmo com a lan hause com problema voce não desistiu de entrar em 100 computadores diferentes para colocar as visitações em 360 "pessoas"

6 comentários:

  1. GRAÇAS A DEUS ... ÓTIMAS PALAVRAS !!!
    ESTÁS TRILHANDO UM CAMINHO SEM VOLTA ... E PRA QUE ??? ... SEM STRESS ... COM DEUS TUDO O MAIS JÁ NÃO IMPORTA !!!
    ABRAÇOS,
    WAGNER MORGADO !

    ResponderExcluir
  2. bom Aldo... Fico feliz em ver você com esse blog! :D
    Esse vídeo tem no meu facebook...é muito interessante.

    Realmente a igreja é uma família, quero que vá na minha qualquer dia, tenho certeza que irá gostar... vamos marcar ein!!!
    Abração cara, saudades! seu amigo "Batoré"(aff ¬¬)..rsrs

    ResponderExcluir
  3. Aldinhoooooooooooooooo...
    ISSO É UM ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    rs
    bom , vamos ao texto..
    como disse o Marcos hje na ETAM , o teu texto está digitado por um cristão e n como uma pessoa imparcial (pelo menos ao tratar sobre o assunto religião e n o Cristianismo)..
    mas é isso aí , as vezes críticas servem pra melhorar!
    abç

    ResponderExcluir
  4. oi cara, nao te conheço mas me mandaram um link desse texto e resolvi ler.
    sou católico e embora tenhamos algumas ideias diferentes concordamos que a Igreja e a religiao sao mt importantes para a nossa batalha espiritual.
    concordo com vc a respeito da Biblia, da palavra de Deus, e te digo mais, nao só Ela é uma grande armadura contra as tentaçoes do inimigo, como tb as nossas orações, e acima de Tudo a comunhão do Corpo de Cristo, Nosso alimento espiritual, Aquele que, tendo vencido o pecado e a morte se faz presente em um pedaço de pão para poder estar presente em nós e nos fortalecer. É Nele em que td podemos e para Ele que temos que nos voltar, Aquele que veio ao mundo e foi tentado assim como nós por Satanás, mas que sendo perfeito nao se deixou levar pelos desejos mundanos.
    Outra coisa que nos ajuda a fortalecer é o ensinamento dos santos, pessoas que viveram de maneira digna e honrosa, e que nos servem de exmplo, pois nao sendo perfeitas cairam no pecado mtas veses, assim como nós caimos a cada dia, mas n se deixaram abater por isso e nunca desistiram de lutar pela vida eterna, conseguindo alcançar o Reino de Deus, por isso pedimos a cada dia sua interceção por nós, pois estando juntos de deus no céu pessam ao Pai que olhe por nós e nao nos deixe cair em tentação!

    Parabens a vc por esse texto e espero q meu comentario sirva mais ainda para o seu crescimento assim como o seu foi para mim e mtas pessoas.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. ISSSSSSSSSSSS ALDINHOO iissu é um ABSURDOOOOOOOOO!!!!KKKKK ñ me canso dessa piadinha.Mas vamu falar do texto,mais um texto na qual é impossível de ser lido por inteiro-( e olha q eu adoro ler)-impossível pq é RIDÍCULO. obs.:Discordo totalmente da opinião do Josué e do Marcos em relação a vc ter exposto seu ponto de vista até pq isso é um blog, aonde vc expressa suas opiniões.Mais questões a ser pensada:
    1°Ao seu ver somente a biblia"é a arma q fará o inferno tremer". e em relação as outras religiões q tambem tem seus textos sagrados,é tudo historinha???
    2°a religião deles não é valida???
    3° eles adoram o DEUS errado??????
    4°Sera q um dia vc vai fazer um post na qual dÊ pra ler até o final???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nossa, belas palavras as suas! Realmente você tem razão. A igreja é muito importante. Como já diz na própria bíblia, ela é o corpo de Cristo. Nós somos o corpo de Cristo. É na igreja que crescemos espiritualmente, que fazemos laços, que nos envolvemos realmente com a obra do Senhor. A unica coisa que discordo, é a respeito da religião em si. A bíblia cita inúmeras vezes a respeito da igreja de Cristo, porém em hipótese alguma ela fala sobre divisão. O corpo de Cristo é só um. Fato que partes dele estão distantes uma das outras, entretanto estão sempre em união,elas tem sempre uma ligação, ainda que seja pequena, porém uma precisando da outra. O que vemos hoje é algo totalmente diferente. Pessoas idolatrando religiões, defendendo preceitos humanos,e até brigando por isso. Pessoas se convertendo a religiões e não a Deus. Eu digo sempre que a minha religião é Jesus Cristo, meu manual é a bíblia. Muitos me questionam sobre eu fazer parte de uma igreja evangélica. Eu sou evangélica no sentido de seguir o evangelho, não de seguir a religião evangélica... Religião tem o preceito de religar o homem a Deus. Porém sabemos que o único caminho pra isso, a verdade e a vida é Jesus. (João 14:6)

    É, acho que empolguei e falei, ou melhor, escrevi demais hauuhauhauh Se você tiver algum meio de contato, tipo msn, pode me passar? Ia ser legal agente trocar algumas idéias! Até a próxima!

    ResponderExcluir